Wednesday, 30 July 2008

You are my sunshine

Oi amigos,

Na sexta-feira, dia 25, fomos ao batizado de uma menina linda, chamada Jaqueline. Foi uma cerimonia espírita, sem rituais. Apenas uma explicação do significado do batismo (segundo o evangelho) e uma oração feita por todos ali presentes.

Depois disso, fomos à festinha de comemoração. Foi muito legal como sempre, mas um dos pontos altos foi na hora de partir o bolo. Pois é, tinha bolo e como não era aniversário, ninguém sabia o que cantar. Pensaram em cantar Parabéns, mas daí a mãe se lembrou de uma música que a filha gostava. E então todos cantaram o refrão de "You are my sunshine". Fiquei tentando me lembrar da música e constatei que era tipo um reggae, antiga e que ouvíamos muito na adolescência. Muito bacana. O rostinho da pequena Jaqueline era só sorriso!

Segue a letra da música:

You Are My Sunshine

The other night dear, as I lay sleeping,
I dreamed I held you in my arms,
but when I woke dear, I was mistaken,
and I hung my head and cried.

You are my sunshine, my only sunshine
you make me happy when skies are gray
you'll never know dear, how much I love you,
please don't take my sunshine away.

I'll always love you and make you happy
if you will only say the same
but if you leave me to love another
you'll regret it all some day

You are my sunshine, my only sunshine
you make me happy, when skies are gray,
you'll never know dear, how much I love you,
please don't take my sunshine away.

You told me once dear you really loved me
that no one else could come between
but now you've left me and love another
you have shattered all my dreams.

You are my sunshine, my only sunshine
you make me happy, when skies are gray,
you'll never know dear, how much I love you,
please don't take my sunshine away.


Words and Music by
Jimmie Davis and Charles Mitchell

recorded in 1931
by
(Governor) Jimmie Davis


bjs
Léia

Saturday, 26 July 2008

Happy Birthday to Gui!

Oi queridos,

Hoje vai ser uma festa
Bolo e guaraná
Muito doce pra você
É o seu aniversário
Vamos festejar
E os amigos receber

Mil felicidades e amor no coração
Que a sua vida seja sempre doce e emoção
Bate, bate palma que é hora de cantar
Agora todos juntos vamos lá

Parabéns, uhu
Parabéns
Hoje é o seu dia
Que dia mais feliz

Parabéns, uhu
Parabéns
Cante novamente que a gente pede bis

É big, é big
É big, é big, é big
É hora, é hora
É hora, é hora, é hora
Rá ti bum

Guilherme, Guilherme!

Pra quem não conheçe, esse é o parabéns da Xuxa. Muito famoso nos aniversários de criança no Brasil e diria que de alguns adultos também. :)

Eu adoro essa música! É muito alegre, tudo a ver com aniversário!

Bom, assim, meus votos vão para o Gui, meu afilhado e sobrinho com muito orgulho!
Uma graça e uma figurinha de menino! Além de lindo, engraçado e inteligente! Está completando 3 aninhos! Um leoninozinho muito esperto e que adora o irmãozinho Buno, como ele chama!

Parabéns Gui! Tudo de bom, muita saúde! Que papai do céu te abençoe hoje e sempre!

Curta bastante a sua festinha com todos aí!

A dinda ama você!







Bj grande!
Léia

Sunday, 20 July 2008

Amigo é coisa pra se guardar...

... debaixo de sete chaves, dentro do coração...

E guardadinho, fechadinho com muito carinho! Eles são preciosos! São peça importante na nossa felicidade, pois estão lá, sempre dispostos a nos ouvir, nos transmitir uma palavra de apoio, conforto, uma palavra de amigo.

A gente ri, chora, faz planos, estuda, trabalha, sai, comemora, se emociona, compartilha, cresce, envelhece, amadurece, vive! Tudo isso junto com eles! É ou não é uma expressão de amor?! Um amor que escolhemos e que ELE nos proporciona ao colocar tais pessoinhas tão fundamentais em nosso caminho.

Hoje é dia do amigo! E eu quero agradecer aqui a todos vocês por existirem!
Me considero uma bem-aventurada, pois tenho muitos me rodeando, graças a ELE!

Tenho amigos de infância, adolescência, da faculdade, do trabalho, no Brasil e no Canadá!

E tenho aqueles cujo o amor de amigo é também amor de mãe, de pai e irmãs! Tenho sim uma família amiga , com quem posso contar a qualquer momento das 24 horas do dia!

Lágrimas... que foram impossíveis segurar ao escrever este post ... ao perceber, mais uma vez, como sou privilegiada por ter família e amigos tão especiais, presentes, divinos!

Obrigada meus amores!

"A felicidade é feita de momentos felizes pela vida a fora", como dizia uma grande sábia pensadora chamada Maria Luisa Rivas Sousa. E como eu sou feliz nesta meia-horinha que tirei pra escrever sobre a amizade e começar o domingo, de chuvinha fina, com o peito cheio de emoção e com a certeza de que, como eu digo sempre, quem tem amigos nunca está sozinho!

Estamos distantes mas conectados pela grande rede mundial de corações!

Tenham um ótimo domingo!!

bjs enormes,
Léia

Tuesday, 15 July 2008

Vinicius - a pessoa é para o que nasce!


Oi amigos,

Fim de semana que passou fomos assistir a dois filmes que foram exibidos num mini-festival de cinema brasileiro, inserido num festival de música latina que teve por aqui. Digo mini, pois este teve apenas 5 ou 6 filmes e no fim do ano, em novembro, teremos o completo que deverá contar com, mais ou menos, uns 12 filmes como foi no ano passado.

Os dois filmes eram, na verdade, documentários. "Vinicius", que fala sobre a vida e obra de Vinicius de Moraes e o outro, "A pessoa é para o que nasce", que mostra a vida real das três senhoras cegas, do interior do nordeste, que cantam e tocam em busca da sobrevivência. Ambos sobre artistas, mas com histórias completamente diferentes.

Nossa, Vinicius é lindo! Mostra um Rio de Janeiro, no auge de seu esplendor de cidade maravilhosa, cheio de esperança, boêmia e tremendamente inspirador , como é até a hoje, apesar das mudanças ocorridas desde os tempos de Vinicius.

Além disso, nos emociona ouvir "Chega de Saudade" (muito oportuna, por sinal), "Eu sei que vou te amar" e a nossa querida "Garota de Ipanema". Ah, é sim, um filme cheio de romantismo, boa música e também muitas carioquices interessantes desse personagem ímpar da nossa cultura e de quem temos tanto orgulho. Não precisa ser a pessoa mais culta e nem profundamente conhecedora de poesias, suas estruturas e estilos (meu caso :)) para se deixar levar por suas sensíveis criações. Basta estar com o coração aberto e viajar! Palmas pra ele!

Não menos tocante é "A pessoa é para o que nasce". Neste, a vida é retratada nua, crua e bela. Beleza que está nos olhos de quem vê, ou melhor, nos olhos de quem não vê! As três senhoras dão sua lição. Pobres e morando num lugar super precário, só lhes restou utilizar seu talento pra sobreviverem e ainda sustentarem a família. O filme é triste por um lado pois mostra muito a realidade, mas por outro mostra que elas não deixam de sonhar, imaginar o mundo, transpor em suas canções seus sentimentos e também amar. Uma delas, a mais velha, até foi casada duas vezes e as duas com ceguinhos. Muito bacana, vale a pena, e me fez compreender nova e literalmente que, o essencial é invisível aos olhos!

Recomendo!

bjs e fui!

Léia



Friday, 4 July 2008

Eterno enquanto a vida dure!

Olá queridos,

Estava eu aqui, preparando o computer pra escrever, e pensando, em qual seria um bom título pra esse post. Tinha algumas idéias como: "Toda opção envolve uma perda", "Escolhas da vida", ou simplesmente, "Elas voltaram!". Pois é, talvez você já imagine qual é o assunto. Sim, é o retorno da mamãe e Déia pra casa, a nossa querida terra brasilis.

Dentre todas essas opções, escolhi esse aí acima e perdi todos os outros :), já indicando a consequência de quando fazemos uma escolha. Mas usei esse porque acho que representa bem a viagem delas e para mim, o tempo em que as tive por perto.

Elas voltaram na terça-feira, 01 de julho, dia do Canadá. Ironia ou não, voltaram no dia em que muitos canadenses, nascidos ou conquistados, celebravam mais 1 ano de um país que abriga diferentes povos e se orgulha disso. Um país que nos fez aceitar seu convite de vim viver nele e passar pela dificil tarefa de viver longe, fisicamente, das pessoas que amamos.

É José, eu digo e afirmo. Essa é, sem dúvida, a parte mais complicada de ser um ex-patriado. Isso claro, se a pessoa for muito ligado a família, como no meu caso. O motivo de só estar escrevendo agora é porque no dia seguinte à partida, eu não tinha condições de postar nada sem demarrar litros de lágrimas. Eu pensava e automaticamente me vinham as benditas aos olhos. O meu problema é que, assim como posso cair na gargalhada por horas ou quase ter uma síncope de tanto rir, sou capaz de chorar o dia inteiro se o coração estiver apertado por algo.

Na quarta-feira, o rosto estava inchado e a cabeça pesada. No trabalho, todos me olhavam com cara de interrogação. Até que o Gaston, meu amigo argentino, veio me perguntar, em alto e bom som, se minha mãe tinha ido embora e se eu tinha chorado por isso. Falei que sim e ele disse:"mas não chora agora não Leia, por favor" :)... figura! E foi assim que os que estavam ao meu redor ficaram sabendo o motivo do meu semblante distante, redondo :) e que, no fundo, não estava afim de estar ali.

Bom, mas choradeiras de despedida à parte, tê-las por aqui foi simplesmente maravilhoso! Elas curtiram bastante a cidade, andaram por tudo, nós aproveitamos pra ir a Quebec, Montreal e Ottawa com elas, fomos a ribfest e fomos até a praia! Pois é, no ultimo dia, fomos descobrir a praia de Toronto. Eu nunca tinha ido e foi ótimo aprender que tenho uma praia por perto (de lago, é claro, pois não estamos na costa) e que posso ficar de biquini, curtindo o sol, jogar frescobol ou simplesmente andar pra lá e pra cá. Fiquei realmente muito feliz. Isso porque significa que, no verão, posso ter praticamente o mesmo estilo de vida que eu tinha no Rio! Muito bom!

Tudo isso também me faz novamente constatar o valor das pequenas coisas. Eu sempre procurei valorizar o que tinha, o que tenho. Isso vem da educação que recebi dela, a mamãe e dele, o papai, que infelizmente não pode vir junto. Valorize sempre por menor que a coisa seja . Por exemplo, a mamãe ao ir dormir sempre dizia:"Ah, como é bom estar na horizontal, depois de um dia inteiro na vertical!". Veja se não é algo sublime. Valorizar o simples fato de estar deitado numa cama e poder relaxar o corpo. E hoje, toda vez que temos um dia cheio, eu e o Ricardo, dizemos, "é, ela tinha razão... estar na horizontal é tudo de bom! " (Claro, que daí podem surgir pensamentos diversos em se tratando de eu e Ricardo na horizontal... haha, mas páro por aqui, pois o assunto é proibido pra menores :)).

Outra coisa que valorizavamos, durante a viagem, era tirar o sapato depois de um dia de andanças. Nossa, como era bom! Um alivio total. Sem contar as comidas que mamãe fez e a Déia imitando a velha que a Samantha Schmütz faz no zorra total. Impagável e claro, a gargalhada foi geral. Pois é, foi por essas e muitas outras que os 20 dias foram intensos, de muita alegria, conversas, energia boa e amor de mãe e irmã.

Assim, termino este post emocionado, dizendo que: "Eterno enquanto dure pra nós é a VIDA TODA, amor de família é a melhor coisa do mundo e eu agradeço a Deus por mais esta oportunidade!"

Agora eu vou indo e deixo as fotos da praia e do aeroporto!


um beijo enorme e boa semana,
Léia


Thursday, 3 July 2008

Como dizia Nelson Rodrigues...


Oi amigos,

Ainda sob o efeito do jogo de ontem, conversei, pelo msn, com um grande camarada, super gente boa, Pedro Estima, tricolor de dá gosto de ver, e ele me disse a seguinte frase de Nelson Rodrigues:

"O melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos"

É isso aí!

Boa noite e saudações tricolores!

bjs

Wednesday, 2 July 2008

Somos tricolores de coração!!!

Olá!

Sou do clube tantas vezes campeão!
Pois é, o fluzão tentou até o fim, guerreiramente ganhou o jogo, que isso fique BEM claro, mas não levou campeonato. E nós torcemos, hein?! Ficamos ligadissimos aqui. Ricardo pegou a camisa do fluminense, eu coloquei o gorrinho que o papai mandou, pulamos, vibramos, curtimos os gols. É impressionante como estamos curtindo futebol aqui :). No Brasil, nós não eramos tão interessados assim :), mas tricolor de coração sempre fomos e sempre seremos! Valeu Fluzão!!

Segue o hino do nosso time e as fotos da nossa torcida :)

Sou tricolor de coração
Sou do clube tantas vezes campeão
Fascina pela sua disciplina
O Fluminense me domina
Eu tenho amor ao tricolor

Salve o querido pavilhão
Das três cores que traduzem tradição
A paz, a esperança e o vigor
Unido e forte pelo esporte
Eu sou é tricolor

Vence o Fluminense
Com o verde da esperança
Pois quem espera sempre alcança
Clube que orgulha o Brasil
Retumbante de glórias
E vitórias mil

Vence o Fluminense
Com o sangue do encarnado
Com amor e com vigor
Faz a torcida querida
Vibrar de emoção o tri-campeão

Vence o Fluminense
Usando a fidalguia
Branco é paz e harmonia
Brilha com o sol
Da manhã
Qual luz de um refletor
Salve o Tricolor